segunda-feira, 29 de abril de 2013








A nossa viagem ao mundo das empresas, ao mundo real, ao mundo do trabalho…
 
No passado dia 9 de abril, visitámos as empresas Granitos do Norte, Lda., Granitos Irmãos Peixoto, Lda., Construções Pardais - Irmãos Monteiros, Lda.
que vão receber os nossos formandos do 12º do curso Técnico de Design para execução de protótipos de peças que poderão ser comercializados por essas empresas.
A visita já estava prevista aquando do primeiro contacto feito pelo grupo de professores: professor de Design, Orlando Magalhães, professor de Desenho Assistido por Computador, Paulo Pereira, professor de Materiais e Tecnologias, Ricardo Pereira e pela coordenadora do curso, Sílvia Carreira também serviu para in loco verificar, para testar todo o processo e percurso a concretizar brevemente no seu contexto de formação de trabalho.
Durante as inúmeras conversas com os representantes das empresas, os alunos foram expondo as suas ideias o que motivou a correção de alguns pontos dos seus projetos. Este processo (troca de ideias/discussão) permitiu pôr em prática a situação real de um profissional de design – contacto direto com o cliente e o ajuste e explicação das ideias que cada um tem para o projeto. É mesmo isto que estava a acontecer nesta visita! Todas as etapas, todos os processos de trabalho do designer do nosso curso, confirmam que é preciso ter uma boa capacidade de trabalho, criatividade, empenho e dedicação. Fruto desta postura, verificamos e com muito orgulho, que em muitos casos, mais tarde, vêm a ser formadores de outras gerações EPCEP como o professor Ricardo Pereira, o Professor Ruben Silva entre outros.
Aproveitámos também, a deslocação para conhecerem o alojamento onde permanecerão durante o período de Formação em Contexto de Trabalho.
Ao final da tarde regressámos ao Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário