segunda-feira, 22 de abril de 2013

A 1ºexperiência no mundo do trabalho: a saída da zona de conforto, a saída de casa e o trabalho…


No dia 4 de Abril, os alunos do 11º ano do Curso Técnico de Design iniciaram a sua formação em contexto de trabalho na CEVALOR em Borba, no Alentejo.
À chegada, dirigimo-nos de imediato à pensão para colocar as bagagens e assim conhecer o local da estadia e onde pernoitarão durante o estágio. Como o apetite era já algum, fizemos um almoço, aproveitado pelo Professor Ruben para dar os últimos conselhos sobre o trabalho a desenvolver e a responsabilidade dos alunos na sua formação.
Já na CEVELOR, empresa do ramo da pedra, procedemos à assinatura dos contratos, de seguida, fizemos uma breve visita pelas instalações. A visita foi guiada pelo diretor, Engenheiro Nelson Cristo e o Sr. António Pinguicha responsável pelo Laboratório de Novas Tecnologias da Pedra Natural do CEVALOR. Como o tempo urge, houve a necessidade de apetrechar a dispensa com bens alimentícios, por essa razão, fizemos algumas compras de bens essenciais para a alimentação do grupo.
Com as questões burocráticas e logísticas arrumadas, regressámos ao Porto.
Neste momento, o trabalho está a desenvolver-se dentro da normalidade e a ser uma experiência enriquecedora para os alunos que desta forma tem a oportunidade de ter contacto com outras tecnologias no trabalho da pedra.
Muito em breve, porque se aproxima o fim do estágio, teremos imagens do produto final, bem como do seu regresso ao Porto e às suas famílias e amigos.
















Sem comentários:

Enviar um comentário