quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Festa de Natal

No dia 19 de Dezembro
http://www.youtube.com/watch?v=-Df5MPXbrNY

sábado, 15 de dezembro de 2012


Festa de Natal
19 de Dezembro                   EPCEP Porto
12:00
- Recepção aos colegas de Alpendorada;
- Colocação das lembranças junto à estrela para distribuição.
13:00
- Almoço (sala 5);
- Apresentações preparadas na aula de Português, alunos do Porto;
- Dança: Os “Mickael Jackson, Kuduru“, alunos de Alpendorada;
- Dança: Os  “BlackandWhite”, alunos de Alpendorada;
- Intervenção surpresa, preparada na aula de Educação Física, alunos do Porto.
16:00
- Distribuição das Prendas (junto à estrela).
17:00
- Apresentação de Lindy Hop (sala dos alunos).

Encerramento.

Construção da árvore da natal



A árvore de Natal da sede da EPCEP deste ano foi feita com produtos inteiramente reciclados das oficinas e no tempo recorde de 4 horas pelos alunos do 11º e do 12º anos, coordenados pelos professores de Materiais e Tecnologias, professor Ricardo Pereira, e Design, professor Orlando Magalhães.



















domingo, 9 de dezembro de 2012


Formação em Contexto de Trabalho
Foram já realizadas as primeiras visitas a empresas para preparar a Formação em Contexto de Trabalho dos alunos do curso de Técnico de Design – Variante de Equipamentos, tendo em vista a realização da Prova de Aptidão Profissional.



Nestas, os professores responsáveis avaliam potencialidades para preparar propostas que respondam às necessidades do mercado nacional e internacional.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Projecto REMADE IN PORTUGAL


























No passado dia 7 de Novembro, os alunos do 12º ano do curso de Técnico de Design da EPCEP Porto foram convidados pelo Professor Paulo Pereira a assistir à construção de uma estrutura leve em madeira, concebida pelos alunos da Escola Superior Artes e Design | ESAD, onde este também lecciona. Este convite deveu-se à necessidade de preparar os alunos do 12º ano para a PAP.







Com esta visita os alunos viram a organização necessária para um evento desta magnitude, ouviram a explicação dos conceitos pelos intervenientes e puderam compreender as problemáticas e ajustamentos de um projecto durante a concepção e execução. Compreenderam a necessidade de materializarem os seus modelos de forma a entenderem a adaptabilidade dos materiais usados e a participação destes na estrutura, o que leva muitas vezes a alterações dos materiais pensados inicialmente, quer por não serem como esperado, quer por questões de dimensionamento ou pela qualidade do material usado.