quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estágio 2º CEF

Aqui ficam algumas fotos do Estágio na EPCEP-Porto dos alunos do 2º CEF da EPCEP-Alpendorada! Depois de 2 semanas de trabalho podemos ver a Escultura Colectiva que daí resultou! Parabéns aos alunos e à professora Filomena!




domingo, 17 de maio de 2009

Palestra «Desenvolvimento de Competências Sociais»

Os alunos da EPCEP estão agora mais ricos e informados acerca das competências sociais. Está a ser efectuado um trabalho com os alunos que engloba teoria e explicação das competências sociais importantes para um bom relacionamento social e também exercícios práticos de dinâmicas de grupo onde se simulam situações que requerem assertividade e resolução eficaz de problemas. Assim poderão antecipar situações do dia-a-dia e do trabalho onde estarão mais capazes e mais competentes para enfrentar problemas e resolver situações complexas usando a capacidade de interacção social!

Palestra «Técnicas de Procura de Emprego»


Para que os nossos alunos que estão quase a terminar um ciclo de estudos não se sentissem «perdidos» e sem orientação para o futuro, foram realizadas palestras onde se pretendeu esclarecer e dar dicas sobre técnicas de procura de emprego. Em Alpendorada e no Porto, os alunos ficaram a saber alguns truques nas entrevistas de emprego, na procura e na candidatura a postos de trabalho. Aprenderam também a realizar CV's pelo método europeu e a elaborar cartas de apresentação e candidatura!