terça-feira, 24 de março de 2009

A EPCEP na E/B 2,3 de Alpendorada










A EPCEP esteve na Feira das Profissões da E/B 2,3 de Alpendorada. Com t-shirt's novas houve muito riso e boa disposição misturados com informação e promoção da nossa escola! :)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Trabalhos dos alunos

Aqui estão alguns trabalhos efectuados pelos nossos alunos... Gostavas de aprender a fazer algo parecido ou quem sabe melhor? A EPCEP ensina-te!!!


domingo, 8 de março de 2009

Cursos EPCEP

Aqui podes ver alguns cursos que abriram no ano lectivo 2008/2009 para teres uma ideia daquilo que a EPCEP tem para te oferecer no ano lectivo 2009/2010! Fica atento ao blog para novas informações acerca dos cursos...
Pólo do Porto:





Pólo de Alpendorada:


Naftalina Feira de Artigos em 2ª Mão


Aconteceu na EPCEP-Porto uma Feira de artigos em 2ª mão. Mais uma vez, a EPCEP provou que se preocupa com o re-aproveitamento de materiais e com a re-utilização de artigos que normalmente consideravamos «velhos» ou «inúteis». A utilidade das coisas está nas mãos das pessoas que as utilizam e na vontade em aproveitar aquilo que podemos poupar ao ambiente e ao mundo!

Palestra Informativa aos alunos sobre...


VIOLÊNCIA COMPENSA?
Aconteceu na EPCEP de Alpendorada na passada Quinta-feira, uma palestra informativa aos alunos da escola sobre violência e as suas consequências. Falou-se dos vários tipos de violência e das formas como a sociedade penaliza aqueles que são violentos e cometem crimes relacionados com a violência. Contou com a presença de um convidado - Jorge Rocha - que partilhou com os alunos a sua vivência na prisão assim como as formas de violência que presenciou e vivenciou no seu percurso de vida. A palestra foi moderada pela Drª Mariana Cúria, psicóloga da EPCEP e estiveram presentes os coordenadores da escola: Professora Conceição e Professor Paulo. Os alunos participaram e sairam do Auditório da Junta de Freguesia de Alpendorada com mais informação nas suas vidas.



CARREIRA NA DROGA.
Aconteceu, no mesmo dia da palestra anterior, no Auditório da Junta de Freguesia de Alpendorada a palestra informativa aos alunos sobre os diferentes tipos de drogas e suas consequências. Falou-se das composições quimicas das drogas mas principalmente dos seus efeitos sobre o sistema nervoso central. Contou com o testemunho de um convidado - Jorge Rocha - que partilhou com os alunos a sua experiência no mundo da droga e como essa experiência o levou a ser penalizado pela justiça. Foi moderada pela Drª Mariana Cúria que explicou aos alunos a parte teórica do tema. Os alunos exploraram os vários tipos de droga e entenderam a mensagem que ficou no ar, no final do encontro.


Estas palestras terão continuidade na próxima quinta-feira, em Alpendorada para os restantes alunos.

O Blog da EPCEP

Agora a tua escola tem um blog! O principal objectivo deste espaço é a proximidade e a partilha de informação entre alunos (já da escola) e a Escola, mas também proporcionar aos futuros alunos mais informação e à vontade com a EPCEP.
Assim, poderás partilhar opiniões, deixar comentários, responder a sondagens e dar o teu contributo para a escola onde andas ou onde já andaste!
Divulga aos teus amigos este espaço e faz com que a EPCEP seja a Escola onde todos querem andar!!
Boa navegação!